domingo, 5 de setembro de 2010

TORNEIOS | TAÇA DA INDEPENDÊNCIA 2010





Feriadão, Brasileirão Individual em São Paulo, os jogadores da Liga Metropolitana jogando lá... e o Futebol de Mesa da capital totalmente parado, certo? Errado...
Nesse sábado, dia 04/09, alguns botonistas que não foram a SP reuniram-se no D. Pedro II para disputar a Taça da Independência 2010, torneio paralelo ao Brasileirão e num clima de muita descontração mataram a vontade de jogar.


Premiação do torneio


Logo no primeiro jogo, Duleba coloca em campo seu Santos, recheado de craques, contra os campeões europeus da Inter de Milão, de Prólico. E como não podia deixar de ser, vimos um bom jogos, cheio de alternativas e equilibrio e com um 2x2 no final.
No primeiro jogo, Prólico chuta para marcar contra Duleba
Depois do bom empate na primeira rodada, Prólico levou sua Inter até a outra mesa para encarar o novo Arsenal de Marco Antonio, que estreiava. E o Arsenal mostrou que chegou com força e goleou o atônito Prólico por 6x2 sem errar nenhum chute a gol. Marco Antonio toma a liderança...
Na 3ª rodada, o novo Arsenal manteve o nível, apesar que o Santos de Duleba mostrou-se um adversário mais difícil. No final, vitória inglesa por 4x3 e Marco Antonio dispara na frente com 6 pontos e lider do 1º turno.
No primeiro jogo do 2º turno, Duleba e seu Santos recuperam-se e com um gol no finalzinho bate a Inter (agora com o 2º uniforme) de Prólico por 3x2 e aproxima-se do líder. Já no segundo jogo, Marco Antonio promove mais uma estréia, dessa vez o novo Boca Juniors, mas encara um determinado Prólico que vem para cima e empata o jogo em 3x3, depois de o Boca ter aberto 2x0 no primeiro tempo. Com esse resultado, o Santos do técnico Duleba, que já estava sem esperança, volta a fazer suas "contas" e busca do título e dependia apenas de seus esforços.
Jogo final entre Duleba e Marco Antonio
O último jogo foi praticamente uma final. Boca Juniors x Santos começa em um jogo nervoso e muito equilibrado com muitas chances perdidas de ambos os lados. No final do 1º tempo o craque Riquelme coloca o Boca na frente e amplia para 2x0 logo no inicio do 2º tempo. Esses dois gols rápidos parece ter abatido o Santos que passou a errar muito e a "torcida da Vila" começou a sair mais cedo. Com isso, não viram ainda o 3º gol do Boca que selou a vitória e o título invicto do técnico Marco Antonio, com Duleba em 2º e Prólico em 3º, completando o pódium.

Podium do torneio: Prólico (3º), Marco Antonio (campeão) e Duleba (2º)

Ao final, uma confraternização entre os participantes encerrou a agradável tarde. Pena que outros Botonistas não puderam aparecer e participar dessa festa do Futebol de Mesa da Liga Metropolitana em comemoração ao feriado da Independência do Brasil. Mas outros torneios amistosos desses virão com a intenção de sempre manter nossas atividades como atletas.

66 comentários:

Prólico disse...

Torneio de altíssimo nível!!!
Marco Antônio estreando seus lindos times (Arsenal e Boca Juniors) e, empolgado em colocá-los em campo levou o título. Duleba sempre muito competitivo com seu Santos, bem que tentou no último jogo levar o caneco, mas a tarefa de ter que tirar 6 gols de diferença para Marco Antônio dificultou tudo, e acabou levando a prata. Eu num dia não muito empolgante ainda consegui uns pontinhos e deixar tudo muito emocionante para a final, e acabei ficando com o bronze.
Muito bom poder participar deste torneio com grandes amigos, onde o clima de amizade foi o mais importante.
Parabéns aos organizadores do evento e até a próxima.
Abraço a todos.

Prólico disse...

Olá Luis, André e Bittencourt, tudo bem com vocês?
Caso leiam esta mensagem antes de retornarem a Curitiba, haveria a possibilidade de um de vocês me trazer 2 bolinhas do Lourival? Estou precisando para treinar em casa. Pago quando retornarem.
Grande abraço e sucesso a vocês no campeonato.

Anônimo disse...

SÓ O QUE EU POSSO FALAR É:

PUTA QUE O PARIU.


HEHEHEHEHEHEH

Paulo Roberto disse...

Rapaz foi surpreendente o 1º Torneio Independencia 2010, nas finais do torneio tive muita dificuldade para superar advesários que demonstraram muita competividade e não amarelaram. Talvez essa supreza foi o que me colocou muito ancioso nos jogos. Porém meus adversários mereceram os resultados pois demonstraram que poderiam com certeza representar e muito bem nosso Paraná no Brasileirão 2010.
Estamos sem notica nenhuma sobre nossos botonistas no Brasileirão, estamos torcendo para todos com sucesso e brilhantismos e muitas medalhas e trofeus.
Nas finais do Torneio eu e o Prólico ficamos um pouco acanhado em vencer o Marco Antonio devido a empolgação com os times novos, pois seria uma pena tirar o doce da mão dessa pequena criança, imagine ele seria capaz de abandonar o esporte. ahahahah!

Dalla Stella disse...

Robertinho Bi-Campeão Brasileiro 2010...
Parabéns garoto..... fico muito feliz pelo título...
E não foi só isso.... a final foi paranaense...
Pelo que fiquei sabendo Robertinho 9 x 7 Ricardo Asso.....
Grande jogo....
Parabéns......

Prólico disse...

Parabéns Robertinho!!! Mais um título nacional nesta sua brilhante carreira, seguindo os passos do paizão multi-campeão.
Mostramos mais uma vez a força do futmesa paranaense ao Brasil, onde tivemos 4 representantes do estado entre os 5 primeiros colocados na categoria Adulto: Robertinho (Campeão); Ricardo Asso (2º); Euds voltando com força total (4º) e Ednilson (5º). Parabéns moçada, a campanha de vocês foi brilhante.
Na categoria Master também tivemos representantes paranaenses entre os 5 primeiros colocados: seu Nilson com a segunda melhor campanha da competição (4º) e Fernando coladinho nele (5º). Parabéns a vocês também. São merecedores pelo resultado.
Enfim, parabéns a todos os participantes paranaenses neste Brasileirão. Tenho certeza que deram seu melhor.
Nos encontramos na 6º Etapa.
Grande abraço a todos.

Ricardinho disse...

Dae galerinha...

É NÓIS...

Ainda sob os efeitos desgastantes do feriado, parabenizamos a todos os atletas paranaenses presentes ao BR2010. Show de bola a participação do nosso Estado. 3 dos 4 semifinalistas, 4 dos 8 nas 4ªas de final e 6 dos 16 da Ouro no adulto.

Nilson e Fernando mesmo sem o título, saíram com excelentes campanhas no master.

Robertinho e Ricardo Asso estão de parabéns, sem comentários, final paranaense em SP, 16 gols, uma aula de futmesa para todo o BR ver.

O homem é foda mesmo, bi-campeão brasileiro no mais alto nível possível e o japonês mesmo estando em desvantagem desde o início do jogo, vendeu caríssimo o título, matou a pau também.

AAUU, O LORENA É NOSSO!!!HAUAHUAHUA

GOL NELES...

André Leal disse...

Graaande Brasileiro.
Parabéns aos finalistas, Robertinho jogando um futmesa de altíssimo nível, todos que assistiram, aplaudiram de pé (até pq não tinha como sentar) a aula que foi a final paranaense, foi emocionante!!!

Teve um botonista de outro estado que veio me dizer que vai parar de jogar futmesa, dizendo:
- Se o que esses caras jogam é futmesa, então eu paro de jogar porque não jogo nem 10% do que eles fizeram, isso foi show!!

Brincadeiras a parte, parabéns aos nossos atletas, mostramos o altíssimo nível em que se encontram os atletas do PR, vários concordaram que a Série A, tanto da LM, quanto da LU, são muito mais difíceis do que qualquer grupo deste Brasileiro.

E como a cada Brasileiro que termina a gente já fica esperando o próximo, para quem ainda não sabe, 2011 vai ser em Poços de Caldas (Minas Gerais).

Anônimo disse...

Leandro como vai cara lembra que conversamos sobre escudos do botão vitrine ..... meu e mail é
thiiagodoyy@hotmail.com

Espero respostas obrigado

Euds - Ponta Grossa

Alex Bahr disse...

Robertinho jogou muito como sempre..
Pelo que me lembre apenas o Laguna era efetivamente Bi-Campeão... feito este feito pelo grande Roberto Lara.. :)
Parabéns também em especial ao Euds que desde 2000 ou 2001 não lembro ao certo quando foi Campeão Paranaense chegou que nem mineiro, comendo pelas beiradas.. rss Parabéns e espero que PG se firme como mais uma potencia do FUTMESA Paranaense.
Abs,

Ernani disse...

Parabéns a toda galera da Liga Metropolitana que representaram de forma maravilhosa o Pr.
Ao pessoal do master, principalmente ao Nilson e Fernando que realmente quase chegaram lá, foi por pouco mas jogaram muito.
Ao pessoal do adulto aonde não posso deixar de comentar sobre a ascenção do Luiz ou Ricardinho, tá jogando muito. Mas obviamente o parabéns especial ao Euds e ao campaoníssimo Robertinho.
A LM reprensentou grandiosamente o nosso Pr colocando verdadeiros botonistas no podium.
Show de bola

Anônimo disse...

Alguém vai jogar botão nesta sexta feira ?

Rubão

André Leal disse...

Na sexta não posso ir, mas alguém vai no sábado??

Nelson Forbeck disse...

Hoje tô podendo!!! Até a noite!!

Ricardinho disse...

Opa, eu vou, acredito que o Daniel e o Dalla tbm, já dá jogo.

Até lá e gol neles...

Anônimo disse...

Blz galera,

Estou realmente impressionado com o Robertinho. Esse cara é inacreditável e protagonista dos dois lances mais espetaculares que eu vi nesse jogo.

Ele repetiu uma virada impossível, contra um adversário excelente, com um gol inacreditável no último lance. Quem viu sabe o que estou falando.

Perdendo de 4x1 no primeiro tempo, conseguiu virar o jogo para 7x6.

Eu estava jogando em outra mesa e no intervalo fiquei sabendo que o Robertinho estava perdendo p o Ednilson de 4X1 e a saída era do Ednilson.

Cheguei a pensar, Fu..., mas logo me veio a lembrança da final do ano passado e de que era o Robertinho.

Qundo acaba meu jogo eu olho uma aglomeração na última mesa. Lá estava o Robertinho com uma cara de raiva, de raça, preparado para dar o chute final, de uma distância enorme entre seu botão e a pelota e da pelota para o gol.

Aquela galera em silêncio, a maioria torcendo para ele chutar longe e lá vem o disparo, o botão acerta a bolinha no meio, em cheio, GOOOOOLLLL, por cima, inacreditável.

O gol vem seguido de um grito ensurdecedor, grito de alívio, grito de raiva, grito do título, apesar de ser um jogo das quartas de final.

Quem estava olhando viu aquela cena incrédulo, espantando e admirado. Quem conseguiria uma virada dessas?

Depois dessa vitória seu jogo foi impecável. A semi contra o Mauro foi barbada.

Na final, um sonho, jogar contra o ídolo. Sim, o Ricardo Asso é e sempre será nosso ídolo.

Uma vitória sem erros, 9x7. Depois do jogo o Ricardo Asso, com o cavalheirismo que é inerente aos grandes atletas, disse mais ou menos o seguinte: "Eu joguei muito bem, mas sou humano".

ASSIM SURGE MAIS UM ÍDOLO. É assim que eu passarei a tratar o Robertinho.

Abraços ao meu amigo e grande campeão, Parabéns.

Denis

Prólico disse...

Hoje eu estarei presente no DPII. No sábado (amanhã) vou fazer um esforço, mas não posso garantir.
Grande abraço a todos.

SEXTA BOLA disse...

Pessoal,

Não estranhem na demora da matéria sobre o BR2010, em breve teremos um conteúdo especial sobre o evento, digno da grandeza da participação do nosso Estado na competição. E obviamente, um parte especial dedicada ao Robertinho pelo caneco.

Como diria Silvio Santos, aguardem...hehehe...

Marco Antonio disse...

Puxa, Denis... maravilhoso comentário, descrição de emocionar...

Lendo seu depoimento, quase consigui ver a cara do nosso Bi-Campeão na hora do chute contra o Ednilson... deve ter sido emocionante.

E o Ricardo Asso é mesmo um cara muito humilde... um cara que já foi campeão Brasileiro (o primeiro do Paraná), chegou à final e reconhecer assim o jogo melhor do Robertinho, não é para todos...

O Paraná está repleto de grandes botonistas... você mesmo, Dênis, é um deles... e tenho certeza que, com calma, seu momento no ponto mais alto do podium vai chegar também... eu torço por isso!!

Abraços a todos.

André Leal disse...

Falando da semi (Robertinho vs. Mauro) vi bem de pertinho e foi interessante.
O Robertinho saiu sufocando desde o começo, completamente concentrado no jogo e sem se deixar levar por toda aquela galera que estava na volta (como se estivesse em outra dimensão). Aí chegaram os caras do Bandsports (canal de TV) e começaram a filmar. Nesta é que o Mauro se perdeu, a luz da câmera começou a atrapalhar o chute (tipo, ele estava ligado nos fatores externos, o Robertinho não), tanto que quando o Mauro errou um chute e pediu para o câmera desligar a luz, o Robertinho calmamente pegou a bola, cobrou o lateral, deu seus 12 toques e foi lá e tchuft, mais um gol. 7x4 fácil, o Mauro era só caras e bocas mas a viola já tinha ido pro saco. Neste momento já era certo uma final paranaense em São Paulo.

Daniel disse...

Eu e o Luiz estaremos no DP hoje a tarde. Abç!

Anônimo disse...

Parabéns Robertinho, vc joga mtto.
Título mais que merecido !!

Abraço a todos

Vinicius

Anônimo disse...

Teremos neste sábado dia 18 a 5ª etapa do Dadinho no D. Pedro II às 14:00. Precisamos o quanto antes a confirmação da participação para preparamos a tabela. Pode ser aqui neste espaço.
Almo

Robertinho disse...

Meus amigos...
Agradeço de coração pelas palavras. Quero que saibam que sem vcs, estes títulos não seriam possíveis.
Realmente a descrição feita pelo Denis do meu jogo com o Ednilson foi emocionante....o jogo foi dificílimo. Corri como nunca, sempre acreditando em mim e na vitória. O placar final foi 8X7... o que deixa o jogo mais impressionante ainda....afinal, fiz 7 gols no segundo tempo.
Como eu falei antes....não jogo só por mim. JOGO POR TODOS NÓS. CADA VITÓRIA MINHA DEDICO AOS AMIGOS QUE JOGAM COMIGO.
Só tenho a lhes agradecer...
Abraços para todos

Anônimo disse...

Parabéns Robertinho,

Fiquei muito feliz e emocionado, putz dizer que " joga por todos " e " cada vitória é dedicada aos que jogam contigo " é muito gratificante.

Muito Obrigado !

São frases dignas de um campeoníssimo, filho de outro campeoníssimo.

Salve Nilson, Salve Robertinho !

Abraços a todos os Botonistas !

Rubão

Anônimo disse...

Almo!
Confirmo minha presença nesta etapa do dadinho no sábado na DP II.
Esta modalidade para mim ainda é estranha; mas, confesso que depois daquele jogo de "amostra" que fiz com o Marcel Maia em SP perdi um pouco da minha resistência ao dadinho e até o achei bem dinâmico. Vou comer mais uma fatia deste bolo no sábado para ver se é bom mesmo ou se foi só aquele recheio de SP que estava saboroso!
Leve um time para mim.
Um abraço e até lá.

Bittencourt

Anônimo disse...

Confirmado Fernando, levarei um time para você, Até lá.
Abs
Almo

Prólico disse...

Olá pessoal, tudo bem?.
Hoje estarei lá no DPII para um bate-bola. Vamos comparecer em peso e fazer um treino bem legal.
Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

13 botonistas participaram da 5ª etapa do Dadinho que apresentou a seguinte classificação final: (4 primeiros)
1. Almo - CC
2. Gilberto - CC
3. Luiz - Sexta Bola
4. Rodrigo - Bangú

Teremos no dia 02 de outubro o 3º Campeonato Paranaense da modalidade e nos dias 23/24 de outubro em Itajaí o 2º Brasileiro individual. Temos tempo para treinarmos e nos programarmos.
Parabéns a todos os participantes, que fizeram desta etapa uma das mais disputadas.
Saudações
Almo

Prólico disse...

Parabéns ao Almo pela conquista de mais uma etapa de Dadinho, ao Gilberto pelo 2º lugar e em especial ao Luiz que vem mostrando, tanto na bolinha quanto no dadinho, uma evolução técnica muito bacana. E parabéns também a todos os participantes desta etapa de Dadinho.
Abraços e uma ótima semana a todos.

Marco Antonio disse...

SENHORES BOTONISTAS,

NO PRÓXIMO SÁBADO (25/09) TEREMOS A 6ª ETAPA DO LIGA METROPOLITANA.

FAVOR CONFIRMAR SUAS INSCRIÇÕES ATÉ QUARTA-FEIRA (22/09) AQUI PELO BLOG OU NO MAIL

ligametropolitana@yahoo.com.br

ABRAÇOS A TODOS...

Daniel disse...

Salve amigos, bom dia e boa semana a todos, CONFIRMO PARTICIPAÇÃO NA ETAPA SÁBADO. Abç!

André Leal disse...

Confirmo minha presença.

abs

Nilson Rodrigues disse...

Nilson e Robertinho confirmam suas presenças na 6ª etapa.

Ricardinho disse...

To dentro tbm.

Paulo Roberto disse...

Para a alegria do povão da serie B estarei presente nesta 6ª etapa e já vou afirmando não vai ser moleza conseguir ganhar tres tentos.

Anônimo disse...

Confirmo minha participação

Vinicius

Dalla Stella disse...

Confirmo minha participação também.

Anônimo disse...

Opa ...
Confirmo minha participação também, na 6ª etapa.

Rogério

Anônimo disse...

Eu vou, porém gostaría de pedir a gentileza aos colegas para chegarem na hora certa para que nao haja atrasos no início da etapa. Eu e o Denis temos um casamento de um primo as 20h, inclusive ele é padrinho. Sairemos no máximo as 19h.
Obrigado, Fernando Rodrigues.

Anônimo disse...

Pessoal, confirmo minha presença na 6ª ETAPA DO LIGA METROPOLITANA a se realizar no sábado .

Rubão

Abraços a todos os botonistas

Anônimo disse...

Eu tb confirmo chico

Anônimo disse...

Confirmando
Almo

André Leal disse...

Confirmo a presença do Cotonete (Belavistense) que está morando em Campo Largo.

Marco Antonio disse...

André...

O Cotonete vai fazer a transferencia de Liga?? De clube ele não pode fazer, por força de regulamento, assim como eu não pude, mas ele pode mudar de Liga... ele disse alguma coisa??

Qualquer coisa, peça para ele me ligar, ok?

Abraços

Anônimo disse...

Ola pessoal amanha confirmo a presença da galera de Ponta Grossa abraços

euds

Anônimo disse...

Paulo Roberto na B? nem mastercard paga...

Mulheres e crianças primeiro...

Anônimo disse...

Olá pessoal, confirmo minha presença e faço das palavras do Fernado as minhas. Peço a gentileza a todos e principalmente de quem organiza o campeonato, de que o mesmo começe no horário.

Abraços

Denis

André Leal disse...

Marco, o Cotonete é o mesmo caso teu, será transferido de Liga, ele continua representando, até o final do ano, a Belavistense (como vc representa o Ajax). A partir de 2011 aí sim ele se transfere de clube também.

Anônimo disse...

Confirmo a minha presença e a do Lucas no torneio deste sabadão!
abraços
Diego

Prólico disse...

Olá moçada. Também confirmo minha presença nesta etapa. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Confirmo presença para etapa.

Gilberto

Anônimo disse...

Ola pessoal confirmo a presença da galera de Ponta Grossa
Euds
Faro
Mariel
Ricardo Faoro( ricardinho )
Mantena
Marcio ( gonzo )
Andrey
Tem um pessoal dessa lista que não esta filiado, faremos como foi feito na ultima etapa.
A bola usada sera a mesma do brasileiro?

abraços.... Euds
Euds

Anônimo disse...

Já vamos disputar a 6ª etapa e até agora o ranking não foi atualizado. A quem compete isto?

Anônimo disse...

confirmo a minha presença na etapa de sabado
Leandro

Marco Antonio disse...

Olá, pessoal...

1º) Querido "anônimo", que sempre frequenta nosso blog... a colocação dos nossos Rankings no blog da FPFM compete ao Roger, de Bela Vista. Porém, a diretoria da Liga Metropolitana já recebeu antes do Brasileiro. Eu me comprometo a levá-lo no D.Pedro, no sábado e deixá-lo à disposição de todos. Porém, se você quiser ele antes, me envie um mail, com nome, para que eu saiba para quem mandar, ok??

2º) Só faltam as confirmações de Marcel (Série A), Muraski (Série B) e Marcão e Forbeck (Série C)... Srs. representantes de clubes, favor entrar em contato com seus atletas até na quinta, no máximo.

3º) André, imaginei que o caso do Cotonete seria como o meu, mesmo... tudo bem, ele já tá inscrito!!

Abraços a todos...

Anônimo disse...

Olá Euds!

Peço a gentileza de com urgência providenciar o envio para meu e-mail pessoal, dos dados dos novos jogadores do PG Futmesa que participarão desta 6ª Etapa do Metropolitano na D. Pedro II até esta 5ª feira impreterivelmente.
Tal procedimento é necessário, visto que não é permitida a participação em Etapas, de jogadores não registrados nas Ligas, lembrando ainda que estes deverão estar devidamente uniformizados.
Obrigado pela compreensão e fico no aguardo do envio!

Um abraço!

Bittencourt

Anônimo disse...

Confirmo minha presença na etapa.

Marcel

Ricardinho disse...

Marco,

O Forbeck infelizmente, não poderá participar, ele já havia me avisado com antecedência, a falha foi minha.

Quanto ao ranking, se vc me passar eu atualizo aki no blog.

Gol neles...

Anônimo disse...

Faro não esquece de trazer os meus onibus.

Gilberto

Marco Antonio disse...

ATENÇÃO SRS. BOTONISTAS

TABELA FECHADA:

SÉRIE A: 10 ATLETAS
SÉRIE B: 9 ATLETAS
SÉRIE C: 13 ATLETAS (divididos em 2 chaves - A com 7 e B com 6 e posterior cruzamento direto)

A ETAPA SERÁ JOGADA EM 15 MESAS.

O INÍCIO DA 1ª RODADA ESTÁ MARCADO PARA AS 14H, PONTUALMENTE. NÃO SE ATRASEM, SOB RISCO DE W.O. E POSSÍVEL ELIMINAÇÃO.

OBRIGADO A TODOS.

Anônimo disse...

Olá galera, o início as 14h é importante mas precisamos também organizar as etapas. Sugiro intervalos de 3 a 5 min entre as rodadas, 1 min nos intervalos de 1 e 2 tempos de jogo e um intervalo maior de 15 min entre a 5 e 6 rodadas. Obrigado,
Fernando.

Anônimo disse...

Olá Marco Antonio,

Agradeço a compreensão e empenho para que a etapa começe no horário.

Obrigado.


Denis

Prólico disse...

Daniel, quarta-feira você esqueceu sua caderneta de anotações no DPII. Ela está comigo. Levo para você amanhã na etapa.
Grande abraço a todos.

Daniel disse...

opa, valeu Prólico, acho que isso aconteceu porque to querendo esquecer meus ultimos resultados kkkkkk valeu abç!

Anônimo disse...

Olá galera, será que alguém poderia me informar que lugar eu fiquei?

Abraços.


Denis