quinta-feira, 15 de abril de 2010

TAÇA PARANÁ 2010

ATENÇÃO

Em função da recomendação da CBFM, a FPFM - desde a Assembléia dos Clubes realizada em Cambé, no dia 20/03/2009, por ocasião da Copa do Brasil - não aceita a filiação de atletas na condição de avulsos.
Desta forma, solicitamos aos atletas filiados nesta condição que reativem sua filiação aos clubes de origem caso já tenham participado de competições oficias pelos mesmos no ano de 2010. No caso dos atletas que ainda não tenham participado de competições oficias ou que tenham o feito somente na condição de avulsos, sugerimos contatar os representantes do clubes filiados à Liga a qual pretendem se vincular.
A escolha do Clube compete exclusivamente a acordo entre botonista e Clube, conforme interesse e disponibilidade.
Salientamos que a Liga Metropolitana, organizadora da Taça Paraná 2010, somente irá homologar a inscrições para o torneio, dos atletas que possuam vínculo com algum Clube do Estado do Paraná.
Em virtude da ocorrência de atletas avulsos ser exclusiva da Liga Metropolitana, informamos, abaixo, o contato dos representantes do Clubes filiados a esta Liga, sendo de responsabilidade do atleta, a referida filiação.

AABB - Fernando Rodrigues - fernando.gradowski@uol.com.br
Racing - Fernando Bittencourt - fjbittencourt@brturbo.com.br 41 8415 0717
C. Curitibano - Gilberto Bettega - gilberto.bettega@yahoo.com.br
Sexta Bola - Luiz R. Machado - luizrm@hotmail.com - 41 8481 7013
Bangu - Bruno Meschino - meschino2@hotmail.com
Arsenal - Marco Antonio - ego321@gmail.com - 9127 0512

OBS.: Diferentemente do que foi informado, o atleta NELSON FORBECK, não participará da Taça Paraná, um desencontro de infromações gerou o erro por parte da Liga Metropolitana na divulgação dos atletas inscritos, desta forma as categorias Master e Sub-15/20, contarão com 10 atletas cada uma.

ATLETAS INSCRITOS

ADULTO
Victor, Roberto, Jeferson, Fernando Mazini, Dalla Stella, Ueliton (Macaco), André Leal, Fabrício, Luiz, Danilo, Ednilson, Maicon, Paroski, Marquinhos, Denis, Vinicius, Leandro, Ferreirinha, Daniel, Ricardo Asso, Adriano (Batata), R. Dalcin, Ricardo Alvin (Cotonete), Lucas (Pueta), Leandro Dias, Rogério, Rosar, Marcel, Marcão, Jefferson Ferreira, Chico e Jean.

MASTER
Ernani, Nilson, Almo, Gilberto, Fernando Rodrigues, Paulo Roberto (Dr.Duleba), Rubens, Fernando Bittencourt, Guilherme e José Grossi Sobrinho (Juquita).

SUB 15
Matheus, Isabela, Lucas, Leonardo, Evandro e Arthur.

SUB 20
Elyvelton, Roger, Diego e Giovani (Dudu).

LIGA METROPOLITANA DE FUTEBOL DE MESA

91 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola galera. Esse vai ser o campeonato de maior nível dos últimos anos em nosso Estado. Com certeza muitos dos melhores jogadores do Brasil estarão nessa disputa.

Parece que estamos voltando aos velhos tempos aqui no Paraná, de torneis com ótimo número de participantes e muito disputados.

Parabéns aos organizadores e ao Victor.

Abraços.

Denis

Anônimo disse...

Oi organização, no Adulto não está faltando o Luis Muraski?

Abraços.


Denis

Muraski disse...

olha pessoal. eu estou voltando depois de 10 anos fora dos gramados (mesa) e gostaria muito de jogar a taça paraná que no meu ver será um campeonato de altíssima qualidade.boa noite

Muraski disse...

estou apenas reforçando a minha vontade de jogar a taça e agradeço ao Denis ao Chico e ao Dalla por estarem me apoiando a voltar a jogar. mas saberei respeitar a decisão que for tomada. abraço a todos...

Anônimo disse...

Pessoal, me desculpem, eu não tenho jeito mesmo, adoro assumir bronca dos outros.

Não é uma crítica à organização, porém, acho injusto o Muraski ficar de fora.

Pelo blog foi feita a confirmação dele no dia 14 de abril às 12:20 pelo Chico. logo após o Luiz ter dito que tinham 31 confirmados.

Com certeza a confirmação do Muraski ocorreu antes de ter sido feita a tabela.

Se deu 33 participantes, paciência, muda a fórmula pretendida. Pelo que consta a Taça Paraná não tem limite de vagas.

Ainda há tempo para isso.

Abraços.

Denis

Alex Bahr disse...

Caraca,
Luis Muraski de volta as mesas.. grande notícia.. Luis.. Abração.. Retorno agora pra ficar hein..
Abs

Luiz disse...

Pessoal,

A título de informação, o Juquita não irá participar da Taça Paraná 2010.
Quanto ao caso do Luis Muraski, a LM ainda não se pronunciou oficialmente e eu já mantive contato com o atleta para esclarecer-lhe a situação.

Muraski disse...

agradeço a preocupação de todos a meu favor.

ja recebi um e-mail do Luiz e do Bittencourt que foram muito atenciosos comigo e estão vendo o que da para fazer no meu caso.

ja entendi tudo como funciona e concordo sim. se não der nessa (TP) não tem problema, haverá outras.
estarei presente na Taça para prestigiar o evento e rever os amigos.

mais uma vez obrigado a todos.

Muraski.

Muraski disse...

agora é oficial.

participarei da Taça Paraná.

obrigado Luiz, Fernando, Bittencourt, Victor, Denis, Dalla, Duleba, Chico e quem mais tenha decidido.
esse torneio será muito importante para mim uma vez que estou retornando ao futmesa depois de anos.

abraço a todos.

Muraski.

Unknown disse...

Boa Sorte ai maninho!!! Lembra vc ja foi bem naquela Taça PR no Paraná clube eu axo... aquela que eu estava suspenso junto com o Jean lembra? se não me engano vc ganhou a Prata não foi? Abraço para todos os grandes amigos eeee vai pro gol!!!


Julio Cezar Muraski

André Leal disse...

Fala Galera, pelos meus cálculos a Taça Paraná ainda não terminou (são 13:40 e saí da AABB as 13:30 quando iam começar as Quartas).
De qualquer maneira, parabéns aos campeões, com certeza foi (será) merecido.
Só quero aqui manifestar minha indignação contra esta fórmula imbecil (é o mínimo que posso dizer!!!) da categoria adulto, por que??

Quanto aos 8 classificados para as finais, ok, justíssimo, estão lá porque fizeram por merecer. Só que temos valorosos pontos em disputa do 9º ao 16º lugares, é uma diferença, se não estou enganado, de 200 pontos (9º - 350 / 16º - 150). Para quem não é "top", são pontos que podem fazer a diferença na pontuação do ranking. Todas as vezes que disputei torneios assim, houve a disputa de 9º a 16º;

André Leal disse...

Alguém pode dizer (no Brasileiro perdeu cai fora, não tem disputa de 9º a 16º), beleza! No Brasileiro não faz a menor diferença vc ficar em 9º ou 16º, não vale ponto nenhum, nem premiação. Mas no Brasileiro as fases anteriores contam, nesta Taça Paraná da 9º a 16º colocações, serão definidos apenas pelos resultados obtidos hoje, em apenas 3 jogos!!!!

Outro pode dizer (acho chato, perdi quero ir embora mesmo), ok, até logo, toma WO e cai fora. Agora quem acha que faz a diferença sim estes pontos em jogo, vai pra mesa jogar e brigar por eles.

André Leal disse...

Enfim, só para complementar a "imbecilidade", no Master teve o tal do "supermando" e quem não se classificou ainda iria disputar as colocações restantes. Não tem sentido, porque no Master todos já jogaram contra todos, então porque jogar mais??? Eu sou a favor, mas acho uma completa incoerência se compararmos o que foi feito com o adulto. Fora o fato de que estou lá para jogar, esquecendo os pontos do ranking, estou lá para me divertir.

Ok, imbecil (ou incopetente) fui eu mesmo por não ter tido competência e me classificar entre os 8, paciência se a Taça Paraná só foi feita para estes, os demais que se danem.

André Leal disse...

Grande abraço ao pessoal do norte, saí tão indignado que nem me despedi dos amigos, até o Brasileiro (se eu conseguir brigar pelos pontos para me classificar, desta vez não deu).

Luiz disse...

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA TAÇA PARANÁ

SUB-15

1-DIEGO
2-ROGER
3-ELYVELTON
4-DUDU

SUB-20

1- MATHEUS
2- LUCAS
3- LEONARDO
4- EVANDRO
5- ISABELA
6- ARTHUR

MASTER

1- ALMO
2- FERNANDO
3- NILSON
4- PAULO ROBERTO
5- GUILHERME
6- RUBENS
7- GILBERTO
8- ERNANI
9- BITTENCOURT
10- FORBECK

ADULTO OURO

1- ROBERTINHO
2- DALLA STELLA
3- ROGERIO
4- EDNILSON
5- VICTOR
6- MARCEL
7- FERNANDO
8- RICARDO ASSO

ADULTO PRATA

1- LEANDRO
2- DANIEL
3- COTONETE
4- PAROSKI
5- LUIZ
6- PUETA
7- CHICO
8- MAICON

Em breve a matéria completa.

Muraski disse...

Parabéns Robertinho, voce mereceu, jogou muito. viu só eu falei para voce. continue assim, jogando sempre respeitando o adversário e com humildade. muitas conquistas ainda virão.

PAROSKI disse...

Pessoal, coloquei alguns times meus a venda, preço e especificações abaixo.

Boca Jrs – 15 Botões
6 Zagueiros e 9 Atacantes
Altura 4.9
Grau 21
Preço R$ 100,00

Grená/Branco – 15 Botões
6 Zagueiros e 9 Atacantes
Altura 4.5
Grau 21
Preço R$ 90,00

Brasil 90 – 5 faixas – 12 botões
6 Zagueiro e 6 Atacantes
Altura 4.4
Grau 21
Preço R$ 140,00

Rosa – 15 botões
6 Zagueiros e 9 Atacantes
Altura 4.5
Grau 21
Preço R$ 75,00

Vermelho/cinza– 12 Botões
6 Zagueiros e 6 Atacantes
Altura 4.6
Grau 20
Preço R$ 85,00

Alguem tiver interesse mandar email para julioparoski@gmail.com

Envio fotos.

Abraço

Julio PAROSKI "P50"

Diego Giordano disse...

Luiz, creio que vc tenha se enganado ali nas categorias SUB-20 e SUB-15 ... inverteu os nomes das categorias com a classificação.
Abraçoo

Luiz disse...

É verdade Diego, bem lembrado, a pressa é inimiga da perfeição, já dizia o ditado, eu vou fazer uma postagem especial sobre a Taça Paraná, e desta vez, sairá certo...hehe, obrigado pela lembrança.

Gol neles...

Nilson Rodrigues disse...

Meu prezado André e demais amigos botonistas. André vc tem toda razão. Precisamos melhorar a organização do campeonato com regras claras para cada competição. É inadmissível paralizar uma competição porque ninguém sabia o que fazer quando dois competidores chegaram atrasados!!!! No Master, foi criado na hora o "super mando" que não estava previsto em lugar nenhum

Nilson Rodrigues disse...

Continuando, no sábado eu levei horas pesquisando para encontrar os critérios de desempate. Só os achei na "coroa de prata". Valem também para todas as competições???Por que não fazer o regulamento completo para cada torneio. Critérios de desempate, casos de falta ou atrasos. Foi triste o que aconteceu com Ferreirinha e Fabricio. Se eles soubessem antecipadamente, não teriam do que reclamar. E ninguém sabia!!!

Nilson Rodrigues disse...

Para finalizar, cumprimentos ao Fernando pela organização do evento e, também, pela atuação. As falhas no regulamento não podem ser creditadas a ele. Parabéns aos campeões Matheus, Diego, Almo e Robertinho (meu orgulho). Em especial para o Lucas. Esse garotinho ainda vai incomodar muita gente. Parabéns a todos nós botonistas pelo clima de amizade da competição. Nota 10!

Muraski disse...

concordo com o Nilson, embora fosse uma competição, o que se viu foi um espírito de amizade. admito que um dos motivos de eu ter parado de jogar foi por isso. por nao ter esse espírito no passado. fiquei feliz de ver que aqueles botonistas amadureceram. estou sendo muito bem aceito dessa vez. que isso prevaleça por muito tempo.

Little Férrer disse...

Valeu Nilson!
Grande abraço querido!
Ferreirinha

Anônimo disse...

Oi pessoal, endosso o que o Nilson disse, as questões técnicas não eram de responsabilidade do Fernando e não podem ser creditadas a ele.

Parabéns aos campeões, meus amigos Almo, Robertinho e Diego.

Um parabéns especial ao arrepiadinho, hehehehe, isso aí meu garotinho, parabéns pelo segundo lugar no infantil.

Parabéns ao Fernando pelo empenho em realizar o torneio, com todas as dificuldades que teve.

Abraços.

Denis

Little Férrer disse...

Parabéns ao Fernando também pelo empenho e condução do campeonato!
Grande abraço

Luiz disse...

Amigos,

Eu já encaminhei um email aos membros da LM agradecendo imensamente a colaborção e o empenho dos mesmos pelo trabalho no útimo fim de semana, mas neste caso, não custa pecar pelo excesso, parabéns a todos, em especial aos Fernandos.

André, nós já conversamos no domingo sobre o assunto, eu entendo perfeitamente a tua posição, como já te disse naquela oportunidade, além de concordar plenamente com teu ponto de vista.

Entretanto, e isto vale para todos, não acho q o blog seja o local adequado para discutirmos estes assuntos, ele é o que queremos q ele seja, se vcs preferem q seja um tanque pra lavar roupa suja, pois bem, que seja, mas existem reuniões periódicas da LM onde todos podem participar e dar a sua contribuição. Além disso coloco meu email pessoal (luizrm@hotmail.com) à disposição para responder a quaisquer questionamentos que forem levantados, não faço questão alguma de me defender publicamente sobre eventuais "reclamações" que surjam aqui, mas, o espaço continua aberto para quem quiser dar suas opiniões, tanto positivas quanto negativas, o que cada um escreve é de responsabilidade própria, mas, pelo bem do nosso esporte, preservem este espaço que já é reconhecido por todos.

A maioria dos atletas da LM é muito mais experiente que eu e já deve saber isso a tempos, eu aprendi no domingo, fazendo bem ou fazendo mal, sempre vai ter gente reclamando, sempre vão achar um motivo pra reclamar.

A maioria dos atletas tem solução para todos os problemas do futmesa, mas não é capaz de contribuir com nada. Os profetas do acontecido.

Seguindo o exemplo do Glorioso Dr. Paulo Roberto, que aposentou o Duleba, faço o mesmo, a partir de hoje o Luiz não faz mas parte deste grupo, no seu lugar entra o Ricardinho (como mamãe me chama...hehe) a partir de ontem, sou só botonista, e a vaga de diretor técnico da LM, bem como a de presidente, voltam a ficar vagas, como estiveram a 2 meses atrás e estariam até hoje, se fosse a boa vontade de alguns dos atletas da LM.

Sinceramente, pensei muito antes de tomar tal decisão e a tomei porque apesar de gostar muito do futmesa, sou mais pelas pessoas, nada é mais importante que as pessoas, eu prezo muito mais a amizade de vcs todos do que o esporte, ainda assim faço o possível para ter ambos, nem sempre é possível, na verdade, raras vezes é possível.

Ferreirinha, homem também chora, pra mim, as imagens da Taça Paraná foram 2, ver vc sentado a mesa comigo do domingo de manhã, com o olho cheio de lágrimas segurando o choro, fica tranquilo, eu já te falei tudo que vc precisava ouvir, "tamu junto e misturado"...a outra foi assistir a final Robertinho x Dalla, vivendo a aprendendo, duas entidades mitológicas do futmesa decidindo o torneio mais importante dos últimos anos e jogando como verdadeiros amigos, imagens emblemáticas...

As explicações "técnicas" serão dadas, em momento e local oportuno.

Gol neles...

Muraski disse...

é pessoal, não é fácil não, eu ja acompanhei muitas reuniões da federação no passado e posso dizer que sei sim Ricardinho (Luiz) o "que te passas". voce disse uma verdade a pouco, é impossível agradar a todos. é preciso mais compreensão do que reclamação e ação também não faz mal a ninguém. pelo pouco que conheço do seu trabalho a frente da diretoria ja percebi o quanto voce é competente e respeitado por todos Luiz. por isso peço que repense essa decisão. pelo bem no nosso esporte local, não de ouvidos a poucos que não concordam com as suas decisões. que prevaleça o respeito da maioria pelo seu trabalho.

Muraski

Little Férrer disse...

Valeu Luizão, quer dizer, Ricardinho, rs! Foi muito bom conversar com vc, estava precisando... Valeu querido.

Luiz disse...

Fiquei bastante triste ao saber da eliminação do Vinicius, da forma que ocorreu, perder a palheta "as vesperas" do "pega pra capar", é fróids, deve ter sido muito frustrante, eu sem bem o quanto ele se dedica e o quanto se preparou para esta competição, força garoto, não era a hora, persistência que a hora chega, quem sabe não é um outro troféu mais BRilhante que te espera...

Gol neles...

Anônimo disse...

Boa Tarde pessoal,

Agradeço os elogios de todos, e aproveito o espaço aqui para pedir desculpas ao André ( que está cheio de razão )e a todos aqueles que se sentiram prejudicados pela forma como foi conduzida a parte técnica da Taça. Entendo que realmente o Luiz sentiu a inexperiência, mas faço aqui um `mea culpa`, se o Luiz não tinha experiência, eu tinha. E bastante, pois já organizei diversos campeonatos. Porém tive que assumir as rédeas desta parte técnica na hora e tentar conduzir da melhor maneira possível. Acho que toda a direção da liga tem culpa, deveríamos sim ter divulgado todo o regulamento e critérios de desempate, impresso e colocado em edital, desde o início do campeonato para que todos soubessem o que aconteceria até fim. Que sirva de lição! Tenham a certeza que enquanto eu estiver a frente de qualquer cargo que seja na LM, vou tomar o maior cuidado com esta questão e fazer o possível para que este tipo de situação não ocorra novamente. Obrigado a todos pela compreensão e até uma próxima oportunidade........
Fernando Rodrigues

André Leal disse...

Fernando, Luiz e amigos.
Realmente não gostaria de ter escrito aquelas coisas, e tomei o maior cuidado para em momento algum me dirigir a A ou B, pois não tem o menor cabimento. Acho que faltou mesmo foi uma visão mais olística, ou seja, estamos pensando no todo e em todos?? Creio que sim, mas sempre escapa alguma coisa, aí vem o senso crítico e por isso é importante que vários participem das decisões para não deixar escapar estes detalhes.

Como falei, o pior não foi ter deixado de disputar de 9º a 16º, mas sim a forma como serão apuradas estas colocações (baseadas em apenas 3 jogos, sendo um grupo com WO). Só para ter uma ideia o 9º colocado leva 350 pontos, o equivalente ao título da Série A em uma etapa da Liga e o 16º leva 150 pontos, equivalente ao título da Série C em uma etapa da Liga, a diferença é muito grande para não ser jogada e para ser definida em apenas 3 jogos. É isso que eu quero dizer, deveriam ter pensado nisto antes de excluir esta fase e de decidir as colocações em apenas 3 jogos.

André Leal disse...

Mas em hipótese nenhuma eu poderia culpar ou citar o Fernando ou quem quer que seja, apenas achei que foi uma pisada na bola ou desatenção (de novo, sem culpar ninguém) com os companheiros que não estão na briga pelo topo mas estão no rebolo e brigando por vagas nas competições nacionais.

Fernando, não posso deixar de expressar aqui a admiração que tenho por vc, por tudo o que vc já fez e faz pelo futebol de mesa e pelas pessoas que lá estão. A primeira coisa que notei quando entrei no salão da AABB foram as lâmpadas sobre as mesas, com certeza teve a tua participação nisto pois na semana anterior havíamos comentado sobre a iluminação que seria precária.

André Leal disse...

Fora isto, Fernando, tantas outras coisas que vc já me ajudou, como Cambé indo me buscar na rodoviária, acertando o hotel, quando me ajudou a carregar a mesa no carro do meu pai e a mais relevante para mim que foi uma vez quando eu estava pensando em voltar a estudar e em um churrasco no apto do Dênis, trocando uma ideia contigo e pedindo tua opinião vc falou:
- Administração é um curso que todo mundo deveria fazer.
Ou seja, faça e vc não irá se arrepender, isto contou muito para a minha escolha e cada dia mais vejo que o que vc disse foi uma grande verdade, valeu my friend.

Ernani disse...

Parabenizo os campeões pela conquista, ao Dalla por chegar na final de um campeonato repleto de medalhões e ao Fernando pelo belo campeonato que fez perdendo a final num gol chorado no final do jogo com o Almo.
Galera, tivemos um excelente campeonato Pr no ano passado ai em Curitiba e não será algumas falhas em apenas um campeonato que destruíremos tudo de bom que a LM vem fazendo.
Vamos juntar mais ainda nossas forças pois hj o Pr possui um quadro cheio de grandes campeões e pelo menos duas grandes equipes que poderão render belos frutos ainda neste ano.
Para finalizar, tenho voltado aos poucos depois de 19 anos longe das mesas e posso afirmar que gostei muito do ambiente deste campeonato.
Obrigado pela recepção.
Abração a todos.

André Leal disse...

Putz eu tenho um péssimo defeito, não sou de falar muito, mas quando desando a escrever......

Luiz, não larga a LM não.
Vc não pode se entregar na primeira adversidade (se é que houve), e como vc mesmo colocou, eu posso dizer pois estou na 12 toques desde 98 (há mais de 10 anos), sempre vão haver reclamações.
Eu mesmo, como já disse, não gostaria de ter escrito aquelas coisas, é que eu estava muito indignado no dia. Vc tem o respeito e a admiração de todos, em pouco tempo já fez muito mais que algumas pessoas que já estão há anos neste barco, mas é porque vc é assim, vc não consegue participar de nada sem se envolver e precisamos de pessoas assim. Eu só não participo mais por falta de tempo.

Experiência própria, estive a frente (junto com outro Luiz, o Filé) do Ranking Metropolitano (ainda não era Liga) em 2005 e 2006. Até então não existia calendário, ranking, blog e as vagas para o Brasileiro eram na base do "quem quer ir???" e "tem vaga para todos??".
Apesar de todas as melhoras que proporcionamos, nunca estava bom, sempre havia alguém descontente.

Um exemplo é a própria disputa por posições intermediárias, fizemos as primeiras etapas com disputas em todas as posições (de 5º a 8º, 13º a 16º, por exemplo). Aí uns 2 ou 3 vinham reclamar que achavam que perdeu vai embora. Depois de muito ouvir e tentar agradar, mudei e fiz uma etapa assim, perdeu cai fora. Aí o choro foi maior ainda, pois muitos vinham me falar (- Então eu não jogo mais???, Pô, saí de casa no sábado só para jogar X jogos??), aí eu vi que não dá para agradar todo mundo e que vc tem que fazer o que é o mais justo e o que a maioria aprovava.

Vc é um cara que tem a aprovação da maioria, tenho certeza, tem bom relacionamento com todos, mas não deve deixar que uma pedra interrompa teu caminho. Se precisar de uma força, tem muita gente que te ajudará a removê-la e eu sou um deles.

Bola pra frente e gol neles....

Anônimo disse...

Grande amigo André,

Não se sinta constrangido em fazer as criticar, isso jamais afetará nossa amizade, como já escrevi acima, reconheço o erro e pra falar a verdade, é de pessoas como você que a crítica é válida.
Fernando Rodrigues

Marco Antonio disse...

GALERA... AGORA VAMOS DE COISAS LEGAIS!!

AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, FERIADO, VAMOS MUDAR O HORÁRIO DO TREININHO PARA A TARDE, 14H...

COMO AS MESAS AINDA ESTÃO NA AABB, SERÁ LÁ NO SALÃO MESMO...

VAMOS APROVEITAR O FERIADO E JOGAR E RELAXAR UM POUCO.

ABRAÇOS E ESPERO TODOS LÁ...

Anônimo disse...

Ricardinho!
Aceitaremos com um desabafo, nada mais. Precisamos muito que você fique, falo em nome de todos, vc viu os comentários acima, a unanimidade está formada e retomar é resiliência pura neste momento.
Abraço
Almo

Marco Antonio disse...

Quantos estarão presentes amanhã a tarde na AABB??

Confirmados: Marco, Arthur, Luiz...

Mais alguém??

Muraski disse...

não vou confirmar, mas acho que eu vou sim.



Muraski.

Marco Antonio disse...

Confirmados a treinar no feriado:

Marco, Arthur, Luiz, Muraski, Duleba, 2 amigos do Arthur...

Mais alguém??

Marco Antonio disse...

Ah, só relembrando...

O treino no feriado será na AABB, pois as mesas ainda estão lá...

vamos lá, pessoal...

Chico Vaini disse...

acho q posso ir.

Paulo Roberto disse...

Paulo Roberto dá uma chance ao Duleba. Duleba diz : As dificuldades encontradas na Taça Paraná somente ocorreram porque a mesma pessoa que bateu o escanteio foi tentar cabecear para marcar um "GOL" (SOMENTE PARA PENSAR)
Tenho dito, fui. Paulo Roberto retorna e diz: vou treinar hoje a tarde, então vamos ?

Muraski disse...

que louco esse Duleba!!

Muraski disse...

olha pessoal, quero que todos saibam que estamos organizando uma escolinha de futmesa. quem está a frente dessa brilhante idéia é o Marco Antonio. vamos apoiar essa idéia de alguma forma, é a nova geração de botonistas que se formará. por isso eu me comprometo a ajudar na formação desses novos pessoalmente. quem não puder dessa forma mas quer ajudar, poderá fornecer times, goleiros, bolinhas, palhetas, flanelas. contamos com o apoio da FPFM. o próprio Marco dará mais informações sobre esse assunto em breve.

abraços a todos!

Muraski

Chico Vaini disse...

Putz muraski ajudando??? tudo bem bela iniciativa pena que a criançada não vai aprender nada com vc kkkkkkkkkk, sacanagem heim.

Little Férrer disse...

Muraski, eu me prontifico a ajudar com um time, uma palheta,um goleiro e duas bolinhas.

Muraski disse...

valeu Little Férrer!! falo com vc assim que começarmos para valer as aulas.


quanto ao outro ai que fez um comentário, só tenho uma coisa a te dizer, eeeeeuu te maaaaaatooo.


hehehe. venha ajudar tbm seu palhaço (chico)

Muraski.

Little Férrer disse...

Sacanagem hein Chicaum, kkkkkkkkk!
Perdoa ele Muraski, rs!!!

Muraski disse...

hoje a tarde houve treino a AABB. Paulo, Luiz, Denis, Fernando, EU, Marco, Arthur Salsa, Lino, Gabriel.
meninos novos que estam bem interessados no esporte. foi muito bom o treino. acho que o Luiz foi o campeão. (joga muito)

Muraski

Ricardinho disse...

Muraski,

Infelizmente, o Luiz não pode ir, ainda bem q me avisou a tempo para que eu pudesse ocupar o seu lugar.

Foi um dia muito legal, pelas partidas competitivas contra os feras e pela mulecada que esteve presente, eu particularmente acho q esse é o caminho, com o tempo, eles vão pegando o jeito e o vício pelo esporte, e o principal, tendo alguns que puxem a fila, fica mais fácil de atrair a piazada, já que eles podem jogar entre eles e se divertirem um pouco.

O plano original era o Necaxa ficar para a posteridade, mas como a causa é nobre, Aghinaga (maior artilheiro da história da Duque em todos os tempos...hehe) e Cia. Ltda. ficam a disposição do Prof. Marco para a escolinha.

Yambém foi muito produtiva a conversa de "cartolagem" depois dos jogos.

P.S.: O Coxa "Caçador de Tubarões" realmente foi o campeão da tarde. SAI CATIÇA...

Gol neles...

Muraski disse...

ta certo Ricardinho, desculpe. não cometerei mais esse erro.

Abraço.

Muraski

Anônimo disse...

Pessoal,

Apesar de todas as dificuldades apresentadas acima, de eu ter ficado de novo em 6º lugar (também com esta bolinha que eu ando jogando !), quero citar o mais importante item da Taça PR, a amizade e coleguismo presente em todo o evento.

Acredito que eu, mesmo sendo um reclamão, chato e cricri, não abandonei as palhetas até hoje, justamente por este motivo, os meus amigos do botonismo.

Abraços a todos os botonistas !

Gol neles !

Rubão

Marco Antonio disse...

Grande Rubão...

Nosso amado esporte, apesar de "amador", tenho certeza que sobrevive em um país difícil como o nosso por atitudes de amizade e bem como essa sua. Tomara que todos pensem assim...

No mais, o lance da "escolinha" é verdade... um grupo de botonistas (eu, o Muraski, o Duleba, o Ricardinho, o Prólico) já se dispôs a ir aos sábados lá no D.Pedro II para ensinar a nova geração. Segundo o combinado haverá um revesamento de "professores", para na sobrecarregar ninguém. Lembrando que toda e qualquer ajuda será voluntária e muito bem-vinda.

Essa escolinha se faz necessária pois se olharmos para os números da Taça paraná, são de assustar:
33 adultos, 10 masters e SÓ 10 Subs, sendo 4 Sub-20 e 6 Sub-15. E da Liga Metropolitana só 3 (Diego, Lucas e Arthur)... ABSURDO!!!

Logo seremos um bando de Masters jogando botão e só...

Quem puder ajudar, nem que seja enviando garotos para a 'escolinha', já colabora muito...

Logo, mais detalhes da escolinha!!

Abraços a todos...

SEXTA BOLA disse...

Denis e Fernando,

Só para ilustrar aquele lance que ocorreu no jogo entre vocês, segue o artigo da regra:

Caso a bola venha a parar sobre um botão ou dentro do furo de botão tipo argola, o jogador só poderá acionar aquele botão e nenhum outro mais, tendo direito apenas
aos toques restantes daquele botão, respeitado o limite coletivo de toques, para tirar a bola dali.

Tiro livre indireto
XV - caso a bola venha a parar sobre um botão ou dentro do furo de botão tipo argola e o
jogador acionar outro botão que não este ou, respeitado o limite coletivo de toques, além dos
toques individuais do botão em questão, não consiga tirar a bola dali, ou ainda, se quando ocorreu
o fato, o botão acabava de ter seu terceiro acionamento ou estava esgotado o limite coletivo,
inclusive após chute a gol efetuado por seu time; a falta será cobrada com a bola colocada sobre a mesa no local onde está ou na projeção vertical do local onde está; no caso do botão estar sobre a bola, este deve ser afastado, fazendo-se com que a bola fique colada ao botão, cuja posição
original junto à mesa deve ser mantida, tendo a jogada prosseguimento normal, exceto se quando ocorreu o fato, o botão acabava de ter seu terceiro acionamento ou estava esgotado o limite coletivo ou após chute a gol realizado por sua equipe, quando o adversário terá direito a tiro livre indireto cobrado de onde se encontra a bola;

Gol neles...

Diego Giordano disse...

Olha, creio que eu possa tentar dar uma ajuda nessa idéia da escolinha... só que não posso garantir que vou todos aos sábados, mas irei nos que eu puder ... e concordo com o que o meu amigo Marco A. falou sobre os números da Taça PR, é um ABSURDO! Cada vez mais o pessoal mais jovem anda desistindo do botão, maioria porque aparece mais responsabilidades, outros porque encheram o saco de jogar, e acho que já chegou a hora de fazermos uma nova remessa de futuros "craques"... por isso apoio e ajudarei quando possivel nessa idéia da escolinha ... porque ter apenas 2 SUBs-15 e 1 SUB-20 aqui na região metropolitana ... é HORRIVEL!
Abraço galera

Unknown disse...

Olá Galera!!!
Porque a LM ou FPFM não organiza TORNEIOS ABERTOS EM CURITIBA ?
Quando eu o meu irmão(Luis Muraski)e o nosso vizinho Fabio Maia conhecemos o FUTMESA foi através desse tipo de torneio que aconteceu na PRAÇA OSWALDO CRUZ... Até então nós só jogávamos com os nossos BRIANEZIS( estourando bombinhas dentro do quarto quando os "times" entravam em "campo")numa mesa de estrelão!!!
Nós nem imaginávamos que existia esse "UNIVERSO" para quem joga futebol de mesa!!! Foi assim que começamos a jogar e conhecemos muita gente boa!!! Quem que está lembrado de um TORNEIO ABERTO LÁ NO ANTIGO GINÁSIO DO ATLÉTICO ? Pois é esse torneio aberto eu o Luis,Fábio,Chico,Velho,Alisson,etc, organizamos na pura vontade e com improvisos e deu muito certo!!! Lembro que na época eu bolei um cartaz colorido montando as letras de recorte de revistas e decadry "letra fácil" e fizemos muitos "xerox" espalhando pela cidade ...
O resultado foi muito bom!!! o torneio teve as categorias para os filiados a FPFM e as categorias para os não filiados e iniciantes!
Detalhe com juiz em cada mesa!!!
Até hoje quase que não acredito que isso foi possivel!!!
Acho que todos se envolveram de forma exemplar no torneio TODOS MESMO NÃO SÓ OS QUE ORGANIZARAM E SIM TODOS OS QUE ESTAVAM PRESENTES ... um abração

JÚLIO CEZAR MURASKI

Unknown disse...

Essa foi minha sugestão para iniciar novos botonistas no quadro da LM e FPFM ..... TORNEIOS ABERTOS JÁ !!!!

Abraço e ... não façam muitos gol neles !!!

se não eles correm de medo e vai tudo por água abaixo !!! rsrsrsrrsrs

Unknown disse...

Quando a "piazada" nova comecar a treinar incentivem!!! não goleiem muito eles ... façam vaquinhas e presentei os melhores a cada trimestre fazendo um (ranking entre eles) com times palhetas e goleiros nas cores que eles escolherem!!! enfim mas isso só vai ser possível com a realização de:
TORNEIOS ABERTOS !!!!
ABRAÇO!!!

Anônimo disse...

Grande LUIZ PRANCHETA. Obrigado pelos esclarecimentos.

Com relação a escolinha, podem contar com a minha colaboração. Se der certo, eu já comentei alguma coisa com o Marco Antonio, vou tentar levar umas crianças para o treino.

Abraços.

Denis

Muraski disse...

assino em baixo mano!! e aposto com vc que isso acontecerá sim. TORNEIOS ABERTOS. a turma que está a frente da LM e FPFM é gente de cabeça aberta (ricardinho, marco antonio) e com certeza haverá campeonatos assim logo logo. esse campeonato que o Julio falou aconteceu mesmo e foi um sucesso. super organizado, e detalhe, por pessoas que nunca organizaram um campeonato, foi na força de vontade mesmo. isso prova que é possível sim com a ajuda de todos.

Marco Antonio vamos organizar um campeonato assim para as ferias do meio de ano?

Muraski

Unknown disse...

Olá Peçonhal!
Antes tarde do que "mais tarde" e mesmo antes que o Ricardinho poste nova página, gostaria ainda dentro desta, destacar a participação e as conquistas do Diego e do Lucas que mesmo com um número reduzido de participantes nas suas respectivas categorias, não pouparam disposição de jogo, concentração e sobretudo, cabeça no lugar para enfrentar seus adversários conseguindo os primeiros resultados significativos para o Racing já em sua primeira participação numa competição à nível estadual. Voces ainda nos darão muitas alegrias na categorias Sub-15, Sub-20 e Adulto. Na Master não sei se muitos de nós estarão vivos para vê-los jogando e assumirem o trono do mestre Nilson rsrsrs. Ao Duleba, (vulgo Paulo Roberto) da mesma forma agradeço pela dedicação, desempenho e conquista do 4º lugar na Master colocando o Racing em evidência também nesta categoria. Aos demais colegas de clube que estiveram em ação nesta Taça Paraná (Marcão, Rosar e Arthur)digo que foi uma grande satisfação vê-los a meu lado lutando para no meio de tantos cobras do futmesa ( porisso o meu "Peçonhal" sempre no início de minhas mensagens )tentar conseguir uma colocação no pódium, o que certamente conseguiremos num futuro breve com nossas participações insistentes nos treinos semanais. Um abraço à todos, novamente OBRIGADO e até a próxima competição.

sacrificio sumerio horda disse...

irmaos quero jogar me liguem estou aqui a pouco tempo nao sei onde jogar ate la 041 84136689

Unknown disse...

Peçonhal!
O Fernando Jacques da postagem anterior sobre o Racing sou eu mesmo o Bittencourt. Não mudei de nome como está na onda viu seu "Paulo Roberto" e seu "Ricardinho". Apenas o nome aparece como cadastrado no google/gmail para envio das mensagens. Se mudar o nome melhorasse jogo e tirasse a "nhaca" eu já teria sido campeão Brasileiro desde que mudei de Fernando para Bittencourt rsrsrsr
Um Abraço!

Bittencourt

Muraski disse...

olha ai pessoal da LM eFPFM. tem gente nova na cidade querendo jogar, vamos dar uma atenção para ele. informem aqui onde ele pode jogar.

abraços

Muraski.

Chico Vaini disse...

Bora colocar o muraski pra fazer algo ai pô o cara fica o dia inteiro no blog, bora achar algo pra ele fazer kkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Peçonhal!
Acabei de contactar com o novo colega que está em Curitiba. Seu nome é Cristiano, é gaúcho, jogava a 3 toques lá e depois foi para Goiás onde teve contato com a regra 12 toques.Atualmente mora no Cajurú. Passei-lhe o endereço da D. Pedro II e informei sobre nossos dias de treino. Ele está preparando um trabalho sobre Futebol de Mesa e quer tirar algumas fotos para ilustração de seu trabalho.
Possivelmente apareça já neste sábado e seria uma boa se lá ele encontrasse o Marco Antonio com a "piazada" para enriquecer seu trabalho e ao mesmo tempo divulgar o esporte.
Um abraço!

Bittencourt

Muraski disse...

Bittencourt e Chico.

não posso deixar de dizer que estou fazendo sim muita coisa ao contrario do que o fantasma ai falou (chico).

uma prova disso é esse novo botonista que o Bittencourt se referiu no seu comentário. quem achou ele foi eu em um chat do MSN só para botonistas do Brasil inteiro. ele sabia que eu era de Curitiba e entrou em contato comigo que passei o blog para ele dar um salve e conhecer a galera e se situar dos dias de treinos. ele estava desesperado para encontrar um lugar para jogar e havia 7 meses que ele não encontrava.

quero aproveitar e pedir para os diretores lerem uma entrevista que foi feita com o Alexandre de Londrina onde ele fala como que ele começou a jogar futmesa. vejam aqui. www.ligaprudentina.blogspot.com mais uma prova real que os campeonatos abertos dão resultados.

abraços a todos

Muraski

Ricardinho disse...

Fantasma é fróids, tá loko em hein Chico...ahauahuahuahuha

Com certeza, vamos organizar um aberto mesmo, mas acho q antes disso, deveríamos fazer uma boa divulgação sobre a FPFM, as Ligas e o DPII, que é o local onde treinamos e é a porta de entrada para novos e velhos botonistas, como? isso tudo é o que precisamos definir...mas o legal de tudo isso é ver a galera se mobilizando, se cada um faz um pouco, todos juntos fazemos muita coisa.

Gol neles...

Chico Vaini disse...

kkk viva o muraski agregador de novos talentos para o futmesa, fantasma é um apelido carinhoso de um politico que acabei herdando porém quem nasce francisco vira chico e mais nada kkkkkkkk.

Anônimo disse...

Boa noite pessoal, alguém sabe onde serão os treinos amanhã??
Abraço a todos
Leandro

DULEBA disse...

TORNEIOS ABERTOS É UMA NECESSIDADE EMINENTE, E PARA UM SUCESSO TOTAL E PRECISO UM LOCAL DE FACILÍSSIMO ACESSO, DIVULGAÇÃO HIPER ESPALHADA PELA NOSSA CURITIBA (PANFLETOS EM TERMINAIS, ESQUINAS PRINCIPAIS, ESCOLAS (ESTADUAIS e MUNICIPAIS), NÃO PERDER TEMPO COM TELEVISÃO E JORNAIS (JÁ ESTAMOS MAIS QUE CALEJADOS QUE ISSO NÃO REFLETE QUASE NADA OU DIRIA NADA)
POSSO AJUDAR NESSE TRABALHO ATÉ DISTRIBUIR PANFLETOS NAS RUAS, ESCOLAS COM PROFESSORES ETC..... ESTOU AÍ O PAULO ROBERTO ME AUTORIZOU É TUDO PELO NOSSO ESPORTE

Muraski disse...

porque vocês não marcam uma reunião para discutir isso? as ferias escolares estão chegando e esse seria uma época ideal para um campeonato aberto. estou a disposição de todos!!

Anônimo disse...

Pessoal obrigado pela recpção, e o campeonato foi muito legal. Abraços a todos.


Marquinhos

sacrificio sumerio horda disse...

valeu pelo apoioevamos la agora jogar e detonar .

Marco Antonio disse...

Na última reunião que fez a diretoria da Liga Metropolitana, esse assunto de abertos para atrair novos praticantes entrou na pauta e só não foi a termo porque estavamos discutindo os íltimos detalhes da Taça Paraná.

Passado o torneio estadual, acho que podemos agendar para a semana que vem uma reunião para todos os que estiverem interessados em ajudar e montarmos uma equipe de trabalho para tal torneio.

Informo que nesse meio tempo eu já tenho pronto um modelo de cartaz e de "folder" que podem ser distribuidos, citando os locais de treino e dia, horário e local da nossa "escolinha". É só escolher a gráfica que fará o trabalho e mãos à obra.

Podemos agendar uma reunião para o D. Pedro, na terça, às 19:30h???

Eu voto a favor.

P.S.- bom ver o pessoal todo animado e querendo ajudar...

Muraski disse...

eu voto a favor da reunião na terça 19:30 no DPII.

Unknown disse...

Eu estarei lá!

Bittencourt

SEXTA BOLA disse...

Pessoal,

O treino de hj, sexta-feira, será na AABB, 19:00.

Gol neles...

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Comunico que estarei me ausentando por alguns dias. Bons treinos a todos, dia 6 to de volta.
Fernando Rodrigues

Muraski disse...

comunicado importante!

comunico aos organizadores da "escolinha" que recebemos patrocino na forma de um time argola com 12 botões na cor cinza. recebemos esse patrocínio de Nilson Botões!!

é pessoal a coisa vai dar certo sim, e olha que está só no começo, obrigado Nilson pela ajuda voluntária, esse time será muito bem usado.

afinal está de pé a "escolinha" amanhã a tarde? onde vai ser? AABB ou DPII?

Muraski disse...

tem alguem ai que quer fazer uns amistosos hoje?

é só ligar 96096073


Muraski

Chico Vaini disse...

esse número ai é só fachada tu não atende kkkkkkkkk

Muraski disse...

lembrando a todos que terça feira as 19:30 no DPII tem reunião referente a "escolinha".


grato!


Muraski

Muraski disse...

comunicado importante!

é com muita satisfação que quero informar a todos os botonistas que visitam o Blog que recebemos mais um patrocínio. dessa vez foi o Julio Paroski de Londrina que voluntariamente mandou um goleiro para o projeto "escolinha". gestos assim que impulsionam ainda mais a nossa vontade e determinação de levar esse projeto adiante. dificilmente se observa tal companheirismo e amizade em outros esportes. continuem ajudando, ainda precisamos de mais patrocínio, não temos ainda palhetas, bolinhas e falta goleiros. ja temos 4 alunos pré matriculados uma vez que ainda não decidimos o inicio das aulas. esse assunto será tratado dia 27/4/2010 as 19:30 em uma reunião no clube Dom Pedro II. interessados em colaborar estão convidados.

abraço a todos!

Muraski.

Ricardinho disse...

Pessoal,

Primeiramente, gostaria de me desculpar se em agum momento tive uma postura de certa forma ofensiva quando comentei os fatos referentes a Taça Pr, espero que os amigos André e Nilson, que já haviam comentado sobre o assunto no mesmo tópico que não tenham absorvido para si, as críticas, foi no intuito de preservar o blog e não dar brechas para que o espaço se transformasse em um campo de batalha. Ainda assim, pesso desculpas. Ambos são, sem dúvidas, duas das grandes amizades que fiz no futmesa desde que participo deste grupo e, como já haviamos conversado durante o torneio, tem toda a liberdade para questionar as situações do nosso ambiente pois, contribuem diariamente para o mesmo.

Confirmada a reunião pra hoje as 19:30 no DPII?

Em caso afirmativo, eu aestarei lá.

Gol neles.

PAROSKI disse...

Bom dia..

Pessoal

vai ter alguma matéria sobre a taça parana no blog?

abraço

Ricardinho disse...

Vai Paroski, eu acho q o administrador anda meio preguiçoso ultimamente...

Gol neles...

Marco Antonio disse...

Reunião confirmada...

Os assuntos serão:

- Organização da escolinha da Liga para iniciantes;

- Organização do Torneio Aberto da Liga para iniciantes.

Tragam suas idéias e sugestões e vamos juntos colaborar para o crescimento do nosso esporte.

Até lá...