terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocação da Seleção Brasileira

Pessoal, abri um "parenteses" no blog para discutirmos esse assunto que, a meu ver, em que pese o espaço ser exclusivo para o futmesa, merece nossas considerações:

Goleiros
Julio Cezar - Gomes - Doni

Laterais
Maicon - Daniel Alves - Gilberto - Michel Bastos

Zagueiros
Juan - Lucio - Thaigo Silva - Luisão

Meio Campo
Gilberto Silva - Felipe Melo - Elano - Kaká - Jusué - Julio Baptista - Kleberson - Ramires

Atacantes
Nilmar - Robinho - Luis Fabiano - Grafite

Gol neles...

19 comentários:

Ricardinho disse...

Pra mim foi tudo nromal, talvez o Grafite tenha surpreendido, pois jogou muito pouco com o Dunga, acho a nossa defesa talvez, a melhor do mundo hoje, muit oexperiente e forte, não é qqr time q faz gol no Brasil.

Mas eu não levaria tanta gente para o meio, abiria mão do Josué, por ex. pra levar mais um atacante, qqr um q não fosse o Adriano...

Quanto aos pias do Santos, na própria entrevista coletiva fizeram a comparação com Pelé em 58, mas Dunga se saiu bem, Pelé mesmo com 17 anos, já havia jogado inclusive pela Sel. Bras. antes da Copa, e sinceramente, se a gente se basear pelo que o Ganso e o Neymar fizeram jogando pelas Sel. de Base, onde foram meros coadjuvantes, em times de não ganharam nada, é de duvidar que jogariam bem na Copa, mas, acho q o q pesa mais é o conjunto, hoje o Brasil realmentetem um time, q já mostrou ter condições de superar as adversidades e principalmente, ganhando títulos, mas quem vai ouvir se o Brasil não ganhar vai se rele, então é justo que defenda seus pontos de vista.

Eu, p ex. acho q o Diego é melhor que o Kleberson...

Marco Antonio disse...

Para mim, a única surpreza é o Gomes no lugar do Victor, já que o goleiro do Grêmio vinha sendo chamado nas últimas convocações e é de praxe levar um 3º goleiro jovem para ganhar uma certa experiência... mas acho que está ótimo!!

Quanto ao Adriano, acho que o negócio dele agora é festa na favela, churras na casa dos amigos traficantes, beber e bater um mulher... nem nos treinos do Flamengo aparece mais... vai fazer o que na África?? Fica em casa... o Grafite é mais profissional que ele... e pra ficar na reserva do Luiz Fabiano, não faz diferença...

Agora não interessa quem foi e quem comanda... vestiu a camisa, tem que jogar bola e ganhar esse negócio!! Vamos torcer...

Paulo Roberto disse...

Eu como um apreciador do bom futebol tenho absoluta certeza que o Ganso joga muito mais, muito mais que esse tal de josué. E quem é esse michel bastos. Mas sobre tudo acho que foi muito acertada a NÃO convocação do imperador das drogas e cachaça ele que vá fazer amos com um tal wagner. O Leite derramou agora só nos resta torcer pela nossa Seleção.

André Leal disse...

Concordo no que o Ricardinho falou sobre a defesa. Principalmente o Thiago Silva vinha pedindo passagem por suas atuações no Milan. Michel Bastos, apesar do Paulo Roberto dizer desconhecê-lo, acho que merece a convocação também, anda jogando muito no Lyon, só não sei se na lateral. Lamento a não convocação do Victor, 2 anos seguidos o melhor goleiro do Brasileiro, mas pelo menos não correremos o risco de ficar sem ele na semi da Copa do Brasil.

André Leal disse...

O meio campo é que eu acho sofrível... Acho que se salvam, com ressalvas, Felipe Melo, Kaká e Ramires. No papel é um meio campo sem criação, vamos ver no que dá.

No ataque acho que não tinha como ser muito diferente. O Adriano empolgado e em forma com certeza seria convocado, mas esse Adriano vinha pedindo para ficar de fora mesmo, foi merecido. O cara do ataque é o Luís Fabiano.

André Leal disse...

Apesar de algumas críticas, acho que o Dunga não deixou de ser coerente com o que ele dizia, a coisa do grupo, as oportunidades e tal. Acho que tínhamos como ter uma seleção muito mais forte, porém os jogadores de hoje já não demonstram aquela vontade que víamos em outros tempos.

Na boa, até eu não consigo mais torcer como torcia quando era guri, torci em 82, 86, 90 e 94. 98 já começava a achar os jogadores uma cambada de mala, além do que o título de 94 tirou o Brasil da fila, mas foi um futebolzinho bem mixuruca. 2002 torci por causa do Felipão e porque ele falou que não levaria o Romário e manteve a palavra até o final, contra a imprensa e boa parte da torcida. O Brasil foi campeão ganhando os 7 jogos, muito mais brilhante que a seleção de 94, ao meu ver. 2006, 2010.....já não dá mais tesão

André Leal disse...

Segue o link de um blog que acompanho do RS. O cara fez uma análise com números e curiosidades sobre as posições e os convocados, vale a pena conferir:

http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2010/05/11/convocacao-analise-e-curiosidades-dos-23-convocados/?topo=2,1,1,,,2

Anônimo disse...

Olá galera! Olha eu aqui de novo, após quase ter sido explodido em Times Square. Bem, concordo com o André, e o "Ricardinho" (que coisa mais viada), a convocação da defesa e ataque é por aí mesmo, mas o meio de campo com esse monte de brucutu, me poupe. Ficamos com uma seleção forte na defesa, mas completamente sem criatividade. Acho que não devemos esperar nada diferente de 1994, um futebol burocrático, chato, sem criatividade, mas de resultado. Deu certo uma vez (apesar de que em 1994 tinha Bebeto e Romário na frente, e os caras de dessa aí nem se comparam), quem sabe o raio cai duas vezes no mesmo lugar.....Um abraço a todos,
Fernando Rodrigues

Anônimo disse...

ADOREIIIII !!!! vai facilitar mto minha tarefa de torcer contra a entidade mais corrupta do Brasil...dá-lhe ARGENTINA, ITALIA, COSTA DO MARFIM, COSA NOSTRA, ETC...Enqto for brasileiro, serei patriota não admitindo q meu pais seja representado por esse bando de safados, comandados pelo Capo Ricardo Teixeira !!!lamento usarem um espaço que serve para um propósito tão nobre como o Futmesa, para discutirem com seriedade algo tão banal e desprezível como a CBF !!!

Ass.: ODEIO A CBF

Prólico disse...

Caro Anônimo acima: este foi um espaço aberto (post) única e exclusivamente para debatermos opiniões sobre a convocação da Seleção Brasileira, afinal, somos brasileiros e amamos o futebol. Acredito e tenho certeza que este espaço extremamente nobre sobre o futmesa permaneça em alta, apesar de sua manifestação ser muito agressiva, pois as pessoas que se IDENTIFICAM e que estão envolvidas com este propósito não darão a mínima bola para o que escreveu.
Um grande abraço a todos e até breve.

Ricardinho disse...

Calma galera, é só o Gulherme desabafando a ira de um coxabranca contra o inimigo nº1 do CFC...

Anônimo disse...

mas eu me identifiquei, sou o ODEIO A CBF,ja usei este pseudonimo varias vezes, jogos on line, comentarios de leitor de jornais, aqui mesmo no Blog, aonde o assunto for CBF, Corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, futebol profissional, mafia, ou sejam, esses sinonimos todos, eu uso este pseudonimo...mais agressivo é a roubalheira da CBF, a falta de critérios, a discriminação e o preconceito que o Capo utiliza...só não entendo como as pessoas ficam indignadas com os escandalos da assembleia, mensalão, etc, mas aceitam o desvio de dinheiro publico no futebol, a nao ser q perca a Copa dai abrem 2 CPIs...COERÊNCIA !!!!

Anônimo disse...

AH ricardinho !!!! estragou tudo, eu ia lançar um concurso pra quem descobrisse minha identidade !!! ia valer um time com palheta e goleiro pra escolinha!!!! claro q nao da CBF....mas boa copa FIFA/CBF prá todos, claro q não é politicamente correto falar mal da CBF no pais do Futebol...por mais suja que seja, afinal no futebol vale tudo, esquecemos nossos principios morais e éticos, desde q nao perca a copa, dai a indignação volta ao povo....

Anônimo disse...

Agora vamso falar a verdade!!! Kléberson ?????? ele é reserva de qual time na atualidade? Michel Bastos??? é o mesmo do trétis e figueirense??? Doni ??? aquele goleiro mediocre do Corinthians??? Grafite ??? acho q só o Bola e a familia do Grafite entenderam essa!!!! e vcs ainda vão torcer por isso....
ODEIO A CBF

Anônimo disse...

Blz Galera,

Deixa eu dar meu pitaco.

Acho lamentável o Ganso não estar na lista. Poderia tranquilamente ir no lugar do Kleberson, que não está jogando nada.

O Adriano, mesmo com todas as cagadas, eu teria levado. Acho melhor que o Grafite.

O Ronaldinho Gaúcho tabém teria levado, é melhor que Josué, Felipe Mello e Gilberto Silva juntos.

No mais não tem como ser muito diferente não.

Nossa defesa é boa, o meio campo muito defensivo e o ataque mediano, muito pior que nas últimas copas.

Apesar de tudo, acho que temos um time bem competitivo e se der a lógica, até a final só pegamos fregueses como Holanda e Inglaterra.

A filha da puta da França está na outra chave. Os argentinos cornos também.

Agora só nos resta torcer.

Abraços.

Denis

Bruno disse...

JOSUÉ ???? GRAFITE ??????? GILBERTO SILVA ??? KLEBERSON ???.

NÃO SOU SANTISTA MAS, O QUE O GANSO PRECISA FAZER MAIS ?? TALVEZ CAGAR NA CABEÇA DO DUNGA.

Muraski disse...

vcs falam mal da nossa seleção mas estão esquecendo que os torcedores das outras seleções estão passando pelo mesmo problema que o nosso. estão indignados com os técnicos por não estarem levando esse ou aquele jogador. a argentina não vai levar nem riquelme nem o cambiasso. a inglarerra não chamou o beckran. mas de qualquer forma eu sou brasileiro e vou torcer sim para a minha seleção, e acredito que podemos levar mais essa taça.

Ricardinho disse...

Pessoal, temos q entender que a Copa não permite erros, são 7 jogos, no máximo, e só nos 3 primeiros um derrota pode ser recuperada, depois disso, perdeu volta pra casa, o cara tá trabalhando um time a quase 4 anos, não faz sentido algum convocar jogadores que não participaram dessa evolução, ou que podem chegar lá com status de "estrela" e atrapalhar o ambiente do grupo. Durante décadas vimos as seleções BR sendo montadas em cima da hora com todos os "craques" e voltando pra casa mais cedo, inclusive em 2006, qdo o nosso melhor jogador foi o vovô Zé Roberto...não é uma questão específica pra algum jogador em especial, é só pra gente entender que existe um critério, senão parece que o cara só não convoca o Neymar pq é teimoso.

Little Férrer disse...

E o coitado do Pato, quack, quack... rs!!!
Ninguém fala dele, rsrs!!!
Tomou um pé da bunda da muié, o povo não comenta a não convocação dele, etc...
kkkkk
Não é o ano do "duck" mesmo, rs!
Grande abraço